Estamos a 1 mês para a #blackfriday deste ano e já está na hora dos e-commerces se prepararem.

Com todo o cenário de pandemia, a expectativa é um impulsionamento ainda maior nas compras online. Por isso, se preparar com antecedência é fundamental.

Para auxiliar os lojistas nesta data, criamos um Guia Prático gratuito que você pode acessar clicando aqui. Nele damos algumas dicas para preparar a sua operação e sugestões de funcionalidades que você pode implementar na sua loja.

Para os lojistas VTEX, a plataforma também já disponibilizou o seu documento de boas práticas para a data, para acessar é só utilizar a url https://[accountname].myvtex.com/admin/blackfriday/

Veja abaixo alguns pontos importantes a serem considerados:

– Publique as alterações de layout com pelo menos 2 horas de antecedência;

– Prepare-se para ativar todos os banners manualmente. O agendamento de banners não é recomendado, visto que o seu processamento pode ser atrasado devido ao aumento da demanda;

– Evite utilizar as prateleiras dinâmicas em seu layout;

– Conclua as atualizações de produtos com pelo menos 4 horas de antecedência;

– Valide todas as promoções em todo o fluxo de pedidos e Ative as promoções com pelo menos 2 horas de antecedência;

– Conclua as atualizações de frete com pelo menos 1 semana de antecedência;

– Valide as configurações de canal para cada marketplace com pelo menos 1 semana de antecedência;

Os períodos considerados de pico de tráfego são:

De quinta-feira às 23h a sexta-feira às 2h

De sexta-feira às 7h a sexta-feira às 10h

Se precisar implementar qualquer alteração na loja via front, conte conosco e nos contate para receber orçamento.