As vendas no e-commerce brasileiro entre 19 e 24 de novembro, semana que antecedeu a Black Friday, totalizaram um crescimento de 5% em relação a 2020. Após o dia 26/11, data oficial do evento, algumas organizações de relatórios, consulta de reputação das empresas e pesquisa, divulgaram dados que trazem insights interessantes sobre o comportamento de compra do consumidor na Black Friday 2021 .

A Black Friday se estabeleceu como um evento importante do comércio brasileiro. Neste ano, as promoções começaram mais cedo, houve um crescimento grande na primeira quinzena de Novembro. Planejar com antecedência se faz cada vez mais importante!

Diante da inflação as pessoas estão buscando bons preços, melhores condições, estão mais focadas e exigentes. O crescimento na forma de pagamento em 10 vezes teve um aumento de 2,4 pontos percentuais maior do que no ano passado.

O frete grátis perdeu o posto de diferencial na lista de atributos que os consumidores consideram na hora da compra, isso porque o cliente está mais exigente e o mínimo que ele espera é uma boa entrega. Alô, logística! Segundo o Google, o cashback é o principal atributo que pesa na decisão de compra. O que o cliente “ganha” com a compra vem sendo um grande diferencial.

O surgimento de produtos como shampoo, perfume e itens de higiene no ranking de consumo mostra que as pessoas estão buscando reduzir o seu custo mensal mais do que aproveitar ofertas em relação a bens duráveis.

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