Os impactos dessa pandemia são diversos e ela vai influenciar o seu e-commerce também. Por isso é muito importante você se preparar!

Pensando nisso, a gente preparou algumas dicas para seu e-commerce se adequar da melhor maneira.

Vamos começar pelo portfólio de produtos. Se sua loja vende produtos para exercícios físicos em casa, home office, limpeza e alimentos, a hora é essa! Mas se esse não é o seu caso, tudo bem! Esta pode ser uma oportunidade de diversificar sua gama de produtos ou então trabalhar descontos bem atrativos para produtos com giro mais baixo, atraindo usuários para sua loja.

Foque no atendimento multicanais. A tendência é termos mais pessoas sem hábito de compra online explorando este universo e é provável que se sintam mais seguras com um suporte via chat, whatsapp ou televendas!

Avalie como funcionará sua logística! Se necessário, ajuste seus prazos de entrega para a realidade atual, é importante ser transparente com seu cliente. Vale lembrar que neste momento entregas expressas podem ser um diferencial na decisão de compra. Avalie se é viável esta opção, mesmo que apenas para uma área menor ou para uma categoria seleta de produtos.

Por fim, se aproxime do seu cliente! Aumente seus pontos de contato através de e-mail marketing e redes sociais, está todo mundo online neste momento e você precisa aproveitar de alguma forma!