Atualmente, existem no Brasil mais smartphones do que o número de habitantes, de acordo com pesquisa realizada pela FGV. A praticidade do acesso à internet via mobile tem direcionado uma mudança no cenário digital. Assim, é imprescindível que as lojas estejam atentas à experiência do usuário em seu site mobile. Pensando nisto, a Lebes apostou em um Redesign total do seu site mobile e contou com o suporte do serviço de Web Insights no direcionamento das melhorias a serem implantadas.
Redesign do Mobile
A loja apresentava fluxo bem maior de usuários pelos dispositivos mobile, se comparado ao desktop. No entanto, os índices de engajamento dos usuários e a análise de usabilidade da versão mobile do site indicavam falhas e dificuldades na experiência de navegação!
Com o objetivo de avaliar a experiência do usuário, foi realizada uma análise de usabilidade que, além de identificar páginas de quebra e inconsistência no site, forneceu sugestões de redesign para toda a versão mobile.
Dentre os pontos levantados a partir da análise, um deles foi possível identificar quais eram os conteúdos de menor interesse dos usuários e como otimizar as áreas de maior visualização. Agora, a listagem fixa de departamento foi substituída para um menu hambúrguer e um carrossel com os ícones dos departamentos foi inserido. Com esta mudança, a dobra principal passou a ter mais espaço, onde foi adicionado um banner promocional e vitrines.
Mais produtos expostos!
Outro importante ponto sinalizado foi a melhoria em filtro, tanto de formato quanto de conteúdo. O filtro era um dos caminhos mais utilizados pelos usuários, assim os filtros foram reformulados para que as opções facilitassem a busca e um novo design foi feito, sinalizando com as opções de filtros que estavam sendo aplicados.
Mais facilidade na navegação!
“A N1 realizou um trabalho muito completo de reformulação da versão mobile do nosso site. Inicialmente, com um diagnóstico analítico da plataforma, posteriormente sugeriu melhorias e depois de implementadas ainda trabalhamos continuamente na análise de performance da nova versão. Um projeto que foi realizado e acompanhado de ponta a ponta e que gerou resultados extremamente significativos. Além do comprometimento com as entregas, o ótimo relacionamento com o time também agrega na qualidade do serviço.” Mila Bastos - Coordenadora de Marketing Digital
Os resultados deste case mostram o impacto tanto no engajamento dos usuários, como no comércio eletrônico.
Praia de Botafogo, 501, BL I - Sala 101.
Botafogo/ RJ. CEP: 22.250-040
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de uso. Se você continuar a usar este site, vamos supor que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade .