O Google liberou a nova versão do GA, o Google Analytics 4 que promete ajudar ainda mais as empresas a entenderem seus consumidores. Com a rapidez na mudanças no comportamento do consumidor, somadas às novas exigências de privacidade, acompanhar e entender os usuários tem se tornado cada vez mais um desafio. Em contrapartida, as empresas […]
Os impactos dessa pandemia são diversos e ela vai influenciar o seu e-commerce também. Por isso é muito importante você se preparar! Pensando nisso, a gente preparou algumas dicas para seu e-commerce se adequar da melhor maneira. Vamos começar pelo portfólio de produtos. Se sua loja vende produtos para exercícios físicos em casa, home office, […]
Essa semana participamos do evento VTEXDAY Connect, que ocorreu na mesma data em que seria realizado inicialmente o evento VTEXDAY, mas que teve que ser adiado por conta da quarentena. O evento foi realizado online, e reuniu vários players do mercado de e-commerce que compartilharam sua visões e opiniões sobre o momento. Além disso, a […]
Em Abril, a VTEX disponibilizou na plataforma o aplicativo Social Selling, uma funcionalidade com o objetivo de auxiliar os vendedores das lojas físicas a venderem on-line. Com ele, o vendedor pode colocar os itens no carrinho, adicionar seu código e compartilhar com o cliente via Facebook, e-mail, link, SMS e Whatsapp. Essa é uma ferramenta […]
As necessidades de cada loja online vão variar de acordo com o segmento e o tamanho da operação, mas trouxemos aqui algumas estruturas que você precisa considerar: Plataforma de e-commerce: sempre recomendamos que as lojas sejam implantadas dentro de alguma plataforma. O uso de plataforma traz mais facilidades e segurança para sua loja, principalmente quanto […]